Unboxing Kits
É com muito prazer que vos dou a conhecer a primeira coleção do UNBOXING KITS: “VIVER COM AS EMOÇÕES”.
ESTE PROJETO NÃO É SÓ MEU. É fruto de uma equipa fantástica que, num ambiente de respeito mútuo, planeia e concretiza as suas ideias, com o intuito de criar KITs – criativos e originais – que possam chegar mensalmente às vossas casas.
QUEM ESTÁ POR TRÁS DESTE PROJETO?
Entre nós, há quem salpique as palavras de humor e de uma pitada de loucura e as faça voar até ao mundo da fantasia. Há quem as obrigue a regressar a terreno seguro, de modo a cumprirmos os objetivos a que nos propusemos. E há quem dê cor à nossa história, quem dê vida às nossas personagens. O que seria das palavras sem as pinceladas da nossa artista?
As nossas experiências profissionais – e de vida! – complementam-se. Somos a equipa do Unboxing KITs!
Viver com as emoções
A coleção
A coleção “VIVER COM AS EMOÇÕES” tem como principal objetivo estimular o crescimento emocional das crianças, permitindo-lhes aprender a reconhecer as emoções, a legitimar a sua importância e a conhecer diferentes estratégias para lidar com elas.
Acreditamos que, quanto mais competentes a nível emocional forem as crianças, mais bem preparadas irão estar para lidar com o seu mundo interno e com as exigências do seu dia-a-dia, de forma a viverem em harmonia com as suas emoções, o que as tornará mais seguras e até mais felizes.
Acreditamos ainda que ao aliarmos a teoria à prática, a realidade à fantasia, a seriedade ao humor, a leitura à escrita, às artes manuais e a tantas outras atividades lúdicas, construímos um projeto sólido e inovador, capaz de cativar não só as crianças e os seus pais, mas também os profissionais de diferentes áreas, como educadores de infância, professores e psicólogos, que poderão utilizá-lo como uma importante ferramenta de trabalho.
Acreditamos que aprender a VIVER COM AS EMOÇÕES pode ser muito divertido!
PORQUE ESCOLHEMOS O TEMA DAS EMOÇÕES?
Porque as emoções existem em todos nós, fazem parte da nossa essência de seres humanos.
Porque estão presentes em todas as fases da vida – da infância à velhice -, mas, ao contrário do desejado, nem sempre lhes é dada a devida importância… nem na idade adulta, nem na infância.
Porque as emoções, tantas vezes esquecidas nas nossas práticas parentais e nas nossas práticas pedagógicas são, na verdade, extremamente importantes.